WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/01/2019 - Serviço de recadastramento do cartão de passe escolar para 2019 já está disponível

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público, e Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) orientam os estudantes a recadastrarem os cartões práticos para continuarem pagando meia tarifa, referente ao passe escolar, durante o ano letivo de 2019. De acordo com dados da Transube, são 22.300 estudantes ativos em Uberaba, que precisam renovar o cadastro dos cartões.

Júlio César Minaré, gerente geral da Transube, explica que apesar de as aulas começarem em fevereiro, o serviço de cadastramento da primeira via e recadastramento dos cartões inicia já no primeiro dia útil do ano. “Quanto antes revalidarem o cartão, melhor, pois os alunos ficam mais tranquilos quando as aulas voltarem em fevereiro. Nossa expectativa para janeiro é que cerca de 9 mil cadastramentos ou recadastramentos sejam feitos pelos alunos que gostam de se antecipar”, coloca Minaré.

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, reforça para os alunos não deixarem o para procurar a Transube na última hora. “Procurem a documentação necessária nas escolas o quanto antes, verifiquem se toda a documentação está correta, para evitarem tumulto e filas no começo das aulas”, ressalta Nunes.

Para o cadastramento da primeira via é necessário apresentar a declaração de matrícula ou frequência original da escola/faculdade, comprovante de residência original e cópia, RG, certidão de nascimento ou documento oficial com foto original e cópia. Já para revalidar o cartão, o estudante deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da Transube na Praça Rui Barbosa nº 300, no Elvira Shopping, apresentando o cartão de passe estudante (emitido anteriormente pela Transube) e os mesmos documentos do cadastramento.

Ainda, em se tratando de instituições de ensino superior particulares, a cópia do boleto constando nome, curso e período, juntamente com o boleto original PAGO, poderá substituir a declaração de matricula da faculdade, com as declarações tendo validade de 30 dias após a expedição e boletos 30 dias após a data de vencimento.

Os alunos que apresentarem o cartão de estudante danificado no momento do recadastramento terão que pagar taxa de segunda via, valor de duas tarifas inteiras vigentes. Alunos menores de 12 anos devem estar acompanhados dos Pais e ou Responsável, com a documentação descrita acima.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3313- 9537 ou comparecer no posto de atendimento pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar