WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/12/2018 - Fim de ano não interrompe atividades da seção de Controle de Animais de Pequeno Porte

Durante o período de fim de ano a Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte segue suas atividades normalmente. Independentemente do período do ano, os animais sob a guarda deste Departamento recebem os devidos cuidados de alimentação e higienização dos canis duas vezes ao dia, sete dias por semana. As informações são da diretora do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lara Rocha Batista.


Conforme ela, o Departamento passa a ser responsável por todo e qualquer animal que venha a ser admitido em alguma circunstância, o qual somente sairá desta condição por meio de adoção. Todos os animais – diz- são vacinados contra a raiva e recebem tratamento preventivo para carrapatos. Há acompanhamento veterinário de segunda a sexta, por meio do qual são oferecidos os cuidados básicos aos animais, como medicações e curativos.


Agressivos. A Seção, diz a diretora, não possui estrutura adequada para recepção e manutenção de animais agressivos, motivo pelo qual não recebe esses animais. De acordo com Lara, atualmente há um animal agressivo sob tutela da Seção, o qual foi recebido há quatro anos. “Já foram feitas algumas tentativas de adoção, sem sucesso”, conforme afirma a diretora e devido ao risco de acidentes com os servidores do local e com os outros cães, este animal encontra-se em local mais isolado, onde fica menos exposto a fatores estressantes. “Apesar disso, não deixa de ser igualmente cuidado, sempre com zelo e dedicação por parte dos servidores da Seção”, finaliza.

Jorn. Gê Alves
Diretora de Jornalismo
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar