WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/12/2018 - Uberaba é contemplada com helicóptero para atendimentos de urgência e emergência dos Bombeiros e Samu

A aeronave foi disponibilizada pela Secretaria Regional de Saúde, por meio do Governo do Estado

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) apresentou a comunidade o novo helicóptero para atuação nas ocorrências especiais de urgência e emergência em Uberaba e região. A aeronave foi entregue pelo Governo do Estado e teve a contribuição da Prefeitura de Uberaba para a construção do hangar e pista de pouso, por meio de uma parceria.

O prefeito Paulo Piau afirmou que a aeronave contribuirá muito para encurtar o tempo de atendimento. “O investimento é absolutamente importante e recebemos o helicóptero do Governo do Estado agradecendo, até mesmo porque poucas cidades são contempladas com este bem que é para salvar vidas”.

O novo helicóptero atenderá Uberaba e região na prestação de serviço aeromédico especializado, operação de busca, resgate, salvamento, transporte de órgãos em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Social e demais departamentos ligados a Secretaria Municipal de Saúde através de um termo de cooperação técnica assinado entre o Município e o CBBMG.

“A previsão é que sejam feitos dois atendimentos/dia em toda a região. A expectativa é que aumente em até 20% o quadro de atendimentos por não haver confronto dos equipamentos terrestres como viaturas, assistência, dentre outros”, explica Iraci Neto, secretario de Saúde.

Piau e Iraci foram homenageados com o diploma colaborador benemérito dedicado àqueles que contribuíram para a melhoria e aprimoramento da eficiência dos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar no cumprimento das suas atribuições constitucionais.

“A Prefeitura de Uberaba sempre foi parceria do corpo de Bombeiros e neste momento liderou as conquistas que tivemos para instalar este hangar e construir heliporto. Ajustes são necessários para que este serviço tenha ainda mais sucesso”, agradeceu o Tenente Coronel Passos. O comandante geral do Corpo de Bombeiros também agradeceu a parceria e contribuição do município reforçando a importância do recebimento do helicóptero para a cidade e região.

“A presença da unidade área contribuirá para a redução do tempo resposta de uma melhor estrutura capaz de salvar mais vidas. O helicóptero terá a função de atuar no serviço de resgate podendo atuar no transporte de órgãos e tecidos para transplantes deste modo o corpo de bombeiros Militar de Minas Gerais atuará em mais uma missão nobre para a população, ajudando a minimizar a espera dos cidadãos que aguardam ansiosamente pela melhoria da qualidade de vida”, pontua.

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar