WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/12/2018 - Estacionamento rotativo passa a ter 15 minutos de tolerância

A data para a cobrança efetiva também foi alterada para o dia 7 de janeiro

Entrou em vigor nesta quinta-feira (20), o funcionamento em caráter educativo do novo sistema do estacionamento rotativo em Uberaba. A primeira fase será nas ruas e regiões com maior fluxo de veículos e, consequentemente necessidade de rotatividade de estacionamento.

Algumas alterações foram implantadas para atender as necessidades dos usuários. Umas delas foi o tempo de tolerância para o pagamento da permanência na vaga passando de cinco para 15 minutos.

Segundo o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso, a ampliação do tempo atenderá quem precisar utilizar a vaga para embarque e desembarque num curto espaço de tempo, a exemplo das escolas que tenham vagas destinadas ao estacionamento rotativo. Além do mais, a cobrança efetiva do tempo de permanência também foi alterada, passando do dia 2 de janeiro para o dia 7 de janeiro de 2019.

“Foi comunicado a empresa, por meio da Prefeitura, sobre o tempo de adaptação dos usuários, sendo assim, solicitado que a cobrança efetiva passasse para o dia 7 de janeiro. A alteração se deu em virtude do dias úteis que teremos nos próximos dias, haja vista que estamos no período festivo e existe a necessidade de atingir, neste período educativo, um número maior de pessoas antes da cobrança”.

Motocicletas – Na primeira etapa do projeto, as motocicletas estão isentas do pagamento, entretanto, vagas exclusivas foram destinadas a este tipo de veículo nos chamados bolsões que estão devidamente sinalizados. Não é permitido o estacionamento de motocicletas em locais destinados a outros tipos de veículos, caso seja identificado a ilegalidade, o motociclista poderá ser autuado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o veículo apreendido.

Área Vermelha e Azul – A primeira fase atingirá as principais ruas comerciais da cidade entre essas as Ruas Tristão de Castro, Major Eustáquio, São Benedito (rua), Coronel Manoel Borges, Artur Machado, além da Avenida Prudente de Morais, Fidelis Reis e outras que necessitam de rotatividade no horário comercial.  A área azul, região com menor concentração de estabelecimentos comerciais, o usuário poderá estacionar seu veículo por até quatro horas. Já para a área vermelha, local com maior concentração comercial, o acesso máximo será de duas horas.

Depois da cobrança, será validada a regularização do tempo com a opção de frações de 30 em 30 minutos para o uso das vagas. Mais informações e detalhamento do processo de funcionamento do aplicativo e do sistema EXP Parking pode ser encontrado no site https://expparking.com.br/useoapp/ onde está disponível o guia básico.

Jor. Sabrina Alves

SECOm/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar