WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/12/2018 - Guarda Municipal fará rondas nos terminais e estações do BRT/Vetor

Operação da GM priorizará contato direto com a população

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dará início na próxima semana, a um plano de ação com o objetivo de coibir ações de violência e vandalismo nos terminais do transporte público em Uberaba. A ação será realizada por parte dos agentes da Guarda Municipal que estarão presentes nos terminais Leste e Oeste a partir do dia 28 de dezembro, onde está a maior concentração de pessoas diariamente.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvechio, a GM fará abordagens durante o embarque e desembarque dos coletivos com o propósito de analisar as situações de risco. Outro recurso será o acompanhamento das imagens das câmeras de segurança instaladas nos terminais, estações e na parte interna dos ônibus, garantindo maior segurança aos usuários.

“Este projeto será contínuo e começará no final do ano para que a população conheça previamente como serão as ações. Priorizaremos um acompanhamento intensivo durante o período de aulas e em horários de maior demanda de usuários. Nossa intenção é ficar ainda mais próximo do cidadão garantindo a segurança pública que é a nossa proposta como Guarda Municipal”, salienta Gianvechio.

O titular da Sedest, Wellington Cardoso, reforça que as equipes da GM estarão distribuídas entre os terminais e as estações, em rondas, com o objetivo de preservar o espaço inibindo ações de que possam prejudicar o funcionamento efetivo do BRT/Vetor.

O cidadão que precisar da atuação imediata da Guarda Municipal pode entrar em contato pelo telefone 153.

Jorn. Sabrina Alves
Secom/PMU – 18/12/2018

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar