WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/12/2018 - Imóveis em situação de risco no Jardim Califórnia são demolidos

Imóveis construídos em locais de risco foram demolidos nesta segunda-feira (17). Os trabalhos foram acompanhados pela equipe da Defesa Civil.

Foram derrubados um barracão e três casas, sendo uma agendada para esta terça-feira (18). Todos os imóveis estavam localizados na rua das Violetas, no bairro Califórnia.
 
O coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli explica que as famílias já tinham sido retiradas das casas e a demolição dos imóveis aconteceu para evitar maiores problemas. Todas as famílias foram atendidas pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e enquadradas no Programa Minha Casa Minha Vida.
 
“Somente um morador ainda não conseguiu terminar sua mudança, mas já recebeu as chaves do novo imóvel. Essa ação realizada se faz necessária e contribui muito com o trabalho preventivo que a Defesa Civil realiza que é identificar pessoas que vivem em situação de risco, como essas em questão e, notificá-las para a saída a fim de evitar tragédias futuras”, explica Faquineli.
 
Ele reforça que as famílias atendidas viviam em situação precária, em imóveis que faziam fundo com uma linha férrea e inserida em uma área de preservação permanente o que deixava o imóvel inabitado e em condições de desmoronamento a qualquer momento devido à constante umidade no solo.
 
Segundo o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso, a ação é muito positiva e a maior preocupação da Defesa Social é “exatamente cuidar e zelar pelo cuidado e atenção do cidadão que é o grande patrimônio da cidade”, destaca.
 
Cohagra.  Na última quarta-feira (12), a Cohagra realizou 48 denúncias de irregularidades nas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em Uberaba. Todas foram recebidas por meio do Disque Denúncia. Na primeira semana, das 48 casas vistoriadas nos bairros 38 Copacabana e Parque dos Girassóis, apresentaram possíveis irregularidades nos bairros


Na ocasião, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal declarou que as documentações das casas denunciadas foram encaminhadas para a Polícia Federal para investigação.


Vale lembrar que o Disque Denúncia continua ativo para este fim, e a Companhia continua realizando as vistorias identificando possíveis irregularidades nas casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que tenham sido vendidas, alugadas ou abandonadas. O Disque Denúncia funciona pelo número (34) 99873-9555 e as denúncias podem ser feitas de forma anônima.
 
Jor. Sabrina Alves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar