WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

15/12/2018 - Ônibus voltam a circular pela Praça Rui Barbosa a partir deste sábado

Veículos começarão a circular a partir das 5h e os pontos instalados provisoriamente serão, automaticamente, desativados 

Seis linhas do transporte público voltarão a circular pela Praça Rui Barbosa a partir deste sábado (15). A data segue o cronograma previsto para a liberação do trânsito de pedestres em todo o trecho do Espaço Artur Machado.

O espaço foi revitalizado e uma das propostas do projeto foi atender e acolher aos usuários do transporte num espaço exclusivo. “Foi construída uma plataforma para atender aos usuários do transporte. Foram instalados painéis com informações dos horários das linhas em tempo real, além de abrigos cobertos e uma plataforma destinada para este fim”, explica o superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes.

Entre as linhas que passarão pela praça estão: Boa Vista/Volta Grande (14); Pacaembu/Via Rodoviária (25); Cássio Resende/Uniube (59); São Cristovão (10); Leblon (53); Distrito Industrial III – Via Bairro da Baixa (61). Serão 26 veículos destinados a seis linhas que irão atender uma média de 5 a 7 mil usuários que passarão pela praça diariamente. Lembrando que o primeiro horário será a partir das 5h e cada linha seguirá horários e itinerários distintos de acordo com cada empresa e os pontos temporários instalados durante a reforma da praça serão automaticamente desativados a partir deste sábado. 

Praça Rui Barbosa - Ao todo foram revitalizados mais de 4700 metros quadrados de piso cimentício entre a Praça Rui Barbosa até o final do calçadão. Foram instalados novos mobiliários, iluminação, pista para circulação exclusiva do ônibus do transporte público e a revitalização das fachadas das lojas – obras realizadas pelos comerciantes. A proposta do projeto foi a de transformar o centro de Uberaba em um shopping a céu aberto contribuindo para o aquecimento do comércio e, também, para valorizar a arquitetura histórica presentes nas fachadas dos imóveis presentes na região central.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar