WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/12/2018 - Patrulhamento da Guarda Municipal passa a ser das seis horas à meia noite

A partir da próxima terça-feira (18) o patrulhamento da Guarda Municipal estará suspenso entre zero e 6 horas da manhã. A decisão foi tomada pela Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transporte, como medida de contenção de despesas e canalização de esforços para demandas crescentes de outros turnos.


Segundo o secretário da pasta, Wellington Cardoso Ramos, o serviço prestado pelo policiamento noturno estará suspenso por tempo indeterminado. A recomendação é para que a população recorra à Polícia Militar, em casos de perturbação do sossego. “Quando falamos de perturbação do sossego, não estamos nos referindo a uma infração meramente administrativa, mas sim de um delito. Portanto, é de competência das polícias estaduais”, justifica.


O secretário ressalta que a Guarda Municipal continuará exercendo o trabalho preventivo em bares e casas de evento até meia noite e irá instaurar processos administrativos para apurar aquilo que for de competência do Município. O maior volume de demanda para a Guarda Municipal relacionado à poluição sonora, de acordo com dados da SEDEST, está no turno da faixa de 20h a meia noite, além do Departamento de Posturas que atua nesse sentido, podendo fazer as verificações e sanções que forem cabíveis no dia seguinte. Neste momento, o policiamento será voltado para os locais mais vulneráveis e com maior concentração de pessoas, como terminais, escolas e outros equipamentos municipais.


“Com a realização do concurso público teremos uma Guarda Municipal armada e com maior efetivo. A partir daí, poderemos dar nossa colaboração efetiva às polícias, aumentando a segurança da nossa cidade”, finaliza.

Jorn. Melissa Paroneto
Secom 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar