WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/12/2018 - Guarda Municipal apreende adolescentes acusados de atearem fogo em estação do BRT/Vetor

A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira e foram danificados quase tudo que estava dentro da estação2 da Leopoldino de Oliveira

Depois de atearem fogo numa lixeira da estação tubo do BRT/Vetor na Avenida Leopoldino de Oliveira, dois adolescentes com idades entre 13 e 14 anos foram apreendidos pela Guarda Municipal de Uberaba. A ação aconteceu no início desta quinta-feira (13), onde três adolescentes foram vistos pelo sistema de segurança instalado nas estações tubo.

Segundo o comandante da GM, Marco Túlio Gianvecchio com as informações e imagens repassadas, o primeiro suspeito foi identificado e depois o segundo. O terceiro ainda não havia sido localizado.

“Os envolvidos foram conduzidos com os seus respectivos responsáveis até a delegacia sendo apresentados ao delgado de Polícia de plantão onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência para as tomadas das devidas providências”, explica o comandante.

Foram danificados o interfone, o ar-condicionado, a lixeira – que ficou totalmente queimada, além do acionamento da porta destinada aos idosos e aos portadores de necessidades especiais.

Danos – De acordo com o superintendente de Transporte Público, ligado a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), no último ano mais de 100 vidros foram quebrados, três ar-condiconados danificados e descartados, além de dois furtos. Câmeras e portas foram danificadas.

“Todos os dias os técnicos de manutenção das estações são obrigados a consertar as portas que são quebradas. Vândalos quebram o sistema de acionamento de aberturas das portas para adentrar sem pagar gerando custos para quem utiliza o transporte”, explica Claudinei.

O titular da Sedest, Wellington Cardoso faz um alerta a população, sobretudo, aos usuários do transporte coletivo. “A população pode denunciar atos de vandalismo. Isso prejudica a prestação do serviço com qualidade, que é a proposta inicial do BRT/Vetor”, finaliza.

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar