WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/12/2018 - Seis vagas do Programa Mais Médicos de Uberaba já foram preenchidas

Profissionais já estão atuando nas unidades de saúde
 
Seis profissionais brasileiros que vão substituir os cubanos que deixaram o Programa Mais Médicos no município, assumiram suas funções diante das Equipes de Saúde da Família em Uberaba. Os aprovados começaram a se apresentar no dia 03 de dezembro e nesta segunda-feira (10), três profissionais que faltavam para completar as vagas assumiram e estão em fase de ambientação nas unidades.


Os seis médicos possuem formação em Uberaba, com um deles sendo natural do estado de Goiás. Segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, o fato ajudou na agilidade do contato com os mesmos e com a tramitação de informações para cadastrá-los no sistema do Programa Mais Médicos, para que estivessem aptos para o trabalho nas respectivas unidades. “Tivemos uma grata surpresa em que grande parte dos profissionais que conseguiram cadastrar no edital era de Uberaba ou formados aqui, então foi uma troca direta, em que tínhamos seis cubanos, e as seis vagas foram disponibilizadas e preenchidas”, pontua o secretário.


As vagas antes ocupadas pelos médicos cubanos estão distribuídas nas unidades Jardim Indianópolis, Vila Arquelau, Residencial 2000, Gameleiras 2, Jardim Copacabana e também nos bairros rurais de Capelinha e Baixa. Desde a notícia de que o Ministério da Saúde iniciaria o preenchimento efetivo das vagas que eram ocupadas por profissionais de Cuba, a Prefeitura Municipal de Uberaba se adiantou realizando remanejamentos, de forma a evitar maiores transtornos aos pacientes.


Os seis profissionais já estão atuando nas unidades, se ambientando à rotina, conhecendo os colegas, os pacientes e as atividades que vão assumir, dentro da agenda assistencial da metodologia do Programa, segundo o secretário de Saúde. “A expectativa do município agora é que esses profissionais tenham o máximo de comprometimento na atenção de qualidade. Também esperamos, dentro dos próximos passos do programa, a oportunidade de abertura de mais vagas para o município, para cadastrar mais profissionais”, destaca Iraci.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar