WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/12/2009 - Município disponibiliza exames de mamografia até 31 de dezembro

Com o objetivo de sensibilizar e orientar as mulheres acima de 35 anos, residentes em Uberaba, quanto à prevenção ao câncer de mama e o diagnóstico precoce, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza exames de mamografia até o final deste mês. Segundo a SMS, a forma mais segura de diagnosticar o câncer é através do exame.

Para solicitá-lo, a interessada deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e preencher uma ficha. Após esta etapa, a solicitante poderá ser encaminhada ao Hospital Hélio Angotti, ao Centro de Atendimento Integral a Saúde da Mulher – CAISM, ou ainda, ao Centro de Imagem e Diagnóstico – CID, para a realização do exame. A secretaria ressalta que não existe fila de espera, e não é necessário marcar uma consulta antecipada com o médico.

Além disso, as enfermeiras também estão aptas a realizarem as solicitações. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer – Inca, cerca de 140 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas da doença.

A identificação nos estágios iniciais da doença possibilita a chance de cura em até 95% dos casos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar