WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/12/2018 - Vigilância Sanitária e Procon farão atuação conjunta para a blitz natalina

Fiscalização da Blitz Natalina em estabelecimentos do segmento alimentício, programada para começar na segunda-feira (10), terá ação conjunta da Vigilância Sanitária e do Procon Uberaba. A operação visa à inspeção de produtos comercializados tipicamente no período de fim de ano, e o objetivo é verificar procedência, validade e armazenamento dos produtos conforme as regras sanitárias vigentes.

De acordo com Marcos Ribeiro, chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, a objetivo é fiscalizar desde mercearias até supermercados, sendo o foco em produtos como castanhas, peixes, panetones e itens de padaria. A operação deve ocorrer ao longo de todo o mês de dezembro e nas duas primeiras semanas de janeiro. Caso sejam constatadas irregularidades, a atuação da Vigilância pode ser desde orientação educativa, até autuações e apreensão de produtos.

Sobre a atuação do Procon, a chefe de fiscalização Thatiana Carvalho esclarece que também serão observadas questões como a validade, precificação dos produtos, formas de pagamento e observação de cobranças abusivas. Quaisquer irregularidades, assim como nas fiscalizações de rotina, serão autuadas pelo órgão de proteção ao consumidor.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar