WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/12/2009 - Hiperdia realiza entrega de medicamentos

A partir desta quinta-feira (17), as pessoas que participam do Hiperdia, programa que atende os portadores de hipertensão e diabetes, podem retirar os medicamentos, referente ao mês de dezembro, em uma das unidades de saúde.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, estão cadastradas no programa 29.603 pessoas, o que corresponde a 10,29% da população de Uberaba.

Na amostragem de cidades com população acima de 200 mil habitantes, o município continua na segunda posição do ranking nacional em cadastramento e monitoramento do Hiperdia, atrás de Ipatinga, que apresenta 12,44% da população inscrita no programa.

Para retirar os medicamentos, as pessoas devem participar das reuniões do programa e assim, comparecer a uma das unidades de saúde e apresentar o Cartão SUS. Outras informações pelo telefone: 3316-1909.

O Hiperdia é um Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos captados em todas as unidades ambulatoriais do Sistema Único de Saúde do país através do Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Mellitus.

Além do cadastro, o programa acompanha e garante o recebimento dos medicamentos prescritos à população que participa ativamente. Em Uberaba o programa está presente desde 2002.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar