WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/12/2018 - Fórum que discutirá políticas de saúde dos trabalhadores é nesta terça

Profissionais de saúde, órgãos de saúde do trabalhador, organizações da sociedade civil e demais interessados estarão reunidos nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, para o II Fórum de Saúde dos Trabalhadores – Saúde do Trabalhador, uma responsabilidade de todos”, que será realizado das 8 às 17 horas no Auditório Safira da UFTM.


O evento é uma parceria entre o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST/Regional Uberaba, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a Superintendência Regional de Saúde (SRS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS). O credenciamento poderá ser realizado no local e dia do evento, gratuitamente, e haverá emissão de certificado.


Segundo uma das organizadoras, a psicóloga do CEREST/Regional Uberaba, Alline Alves, o intuito do encontro é mostrar a importância das políticas de saúde do trabalhador para fortalecer os planos de ação. “Um dos objetivos é melhorar os números de notificações relacionadas à saúde do trabalhador, para que isso auxilie no planejamento de políticas públicas e ajude a promover soluções criativas e eficientes. Teremos a presença do Ministério Público do Trabalho, sindicatos e pesquisadores da área, e a partir desse encontro discutir experiências e construir novas estratégias”, destaca a psicóloga.


Programação – Com credenciamento a partir das 8h e abertura oficial às 8h30, o público do Fórum participará de diversas palestras e atividades ao longo do dia. A primeira palestra falará sobre “Políticas de saúde do trabalhador no Brasil”, e em seguida o tema em debate será “Análise da situação de saúde do trabalhador em Uberaba”. Durante a manhã também haverá palestra sobre “Investigação dos acidentes de trabalho graves” e “O acidente de trabalho e a Organização”.


Após o intervalo de almoço, a programação é retomada às 13h30 com palestra trazendo o tema “Impactos da LER/DORT na saúde do trabalhador no Brasil”, e logo depois “Reforma Trabalhista – Impacto na saúde do trabalhador”. O Fórum será encerrado com a mesa redonda “Contribuição dos órgãos na saúde do trabalhador”, com a presença de representante de diversos sindicatos, seguido de momento final de perguntas. O encerramento está previsto para 17h.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar