WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/12/2018 - Defesa Civil pede atenção à população durante período de chuvas

Com previsão de chuvas para os próximos dias a Defesa Civil de Uberaba faz um alerta à população sobre os riscos de alagamentos e desabamentos de imóveis.

No último domingo (2), parte de um imóvel localizado no bairro de Lourdes, que fazia divisa com o Córrego dos Carneiros, desabou. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli, o local já estava em situação de risco, porém, o morador não atendeu a notificação permanecendo no imóvel.

“Expedimos o laudo de interdição de forma preventiva em 23 de agosto deste ano informando que o imóvel apresentava riscos iminentes por se encontrar ás margens do leito do córrego, causando uma forte erosão e o desabamento parcial”, explicou o Faquineli.

Como Uberaba vive um período chuvoso e de acordo com a previsão do tempo para os próximos dias, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre os riscos e problemas durante esses períodos.

“A Defesa Civil está sempre em alerta para atender as ocorrências registradas. No caso de chuvas fortes pedimos à população que evite locais com maior risco de alagamento e áreas consideradas de risco também, principalmente os locais que já foram notificados pela Defesa Civil”, diz Evaldo.

Caso de emergência o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar