WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/12/2018 - Fiscalização autua 10 veículos irregulares em Uberaba

Operação realizada na última quarta-feira em parceria com a PMMG identificou veículos em condições precárias para o transporte de passageiros

Na última quarta-feira (28), a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio do Departamento de Transporte Especializado e a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação de fiscalização de transportes remunerados em Uberaba. Ao todo, 40 veículos, sendo dez autuações.

De acordo com o chefe do Departamento de Transportes Especializados, Marcos Santanna, a ação foi realizada na Rua Paulo Pontes, no Bairro Abadia, e entre as principais infrações registradas estavam à falta da permissão para o serviço do transporte especial – documento obrigatório para o exercício regular da profissão, e pneus em condições precárias.

“O departamento de fiscalização atuou em conjunto com a Polícia Militar. Identificamos os veículos em condições irregulares e precárias que resultou na aplicação das autuações que variaram entre 1 a 10 UFMs”, explica Santanna. Lembrando que o valor de cada UFM (Unidade Fiscal do Município) é de R$256,72.

O secretario da pasta, Wellington Cardoso reforça que todos os veículos de transporte especial são obrigados a passar por uma vistoria junto ao departamento da Prefeitura de Uberaba, a fim de controlar e coibir à prática ilegal em detrimento a legislação municipal.

“A fiscalização é benéfica para a população de Uberaba, pois o passageiro terá a confirmação de que o veículo passou por fiscalizações e inspeções anuais. O selo de identificação do transporte especial é expedido exclusivamente pelo município e essas ações são fundamentais para identificar aqueles motoristas que estão ilegais. Vale destacar ainda que isso reduz os riscos dos passageiros proporcionando uma viagem segura para todos”, pontua Cardoso.

Jorn. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar