Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

30/11/2018 - Guarda Municipal recupera bicicleta e acusado é detido pela PM

A ação aconteceu na manhã desta quarta durante patrulhamento dos agentes municipais

Durante patrulhamento na região central de Uberaba, agentes da Guarda Municipal apreenderam um assaltante que furtou uma bicicleta avaliada em R$2 mil. A ação aconteceu na Avenida Leopoldino de Oliveira.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvechio, os agentes foram abordados pela vítima que relatou o fato. Imediatamente, a patrulha da GM saiu em busca do então suspeito de furtar a bicicleta, que segundo a descrição, tinha seguido sentido bairro Fabrício.

Durante o rastreamento, o envolvido foi encontrado de frente a um shopping próximo ao terminal da Univerdecidade e ao avistar a viatura jogou a bicicleta no chão e se escondeu no matagal. “Diante da situação suspeita fizemos a averiguação e constatamos que o cidadão havia furtado a bicicleta da vítima que acabou reconhecendo o acusado”, explicou o comandante.

O envolvido foi encaminhado a Policia Militar sendo detido para averiguações. A bicicleta foi devolvida à vítima. “Nosso trabalho é preventivo e nosso papel é ajudar a população em situações como esta”, orienta Gianvechio.

O chefe da GM reforça e pede a população para manter a atenção, principalmente durante o mês de dezembro quando o fluxo de pessoas no comércio aumenta e os índices de delitos como furtos de celulares e bolsas.

O secretario de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, responsável pela atuação da GM na cidade, reforça que o patrulhamento colabora com o comércio e com os uberabenses, mas é necessário tomar alguns cuidados preventivos. “O efetivo da Guarda Municipal não medirá esforços para corroborar com a vigilância da população, sobretudo, durante as compras de natal, quando comércio sofre alteração de horário de funcionamento é necessário que população se atente a situações suspeitas. Evitar o uso de celular é uma das principais orientações para se evitar furtos e roubos na cidade”, explica o secretario.

A Guarda Municipal pode ser acionada gratuitamente pelo número 153.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub