WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/11/2018 - Sedest e Educação no Trânsito promovem blitz educativa

Agentes de trânsito mostraram a importância do trânsito seguro fazendo alusão às comemorações do Novembro Azul 

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Educação no Trânsito promoveu nesta quinta-feira (29) mais uma ação educativa em prol da conscientização do trânsito seguro.

Agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito estiveram na porta do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e abordaram motoristas e pedestres que passaram pela Avenida Dom Luiz Maria Santana. Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos o trânsito ainda é o maior causados de mortes no País.

“Ainda é muito comum os motoristas não usarem cinto de segurança e usar o celular enquanto dirige. Crianças no banco da frente, motociclistas com capacete sem viseira e por isso vai. Os acidentes acontecem quando há atenção”, explica.

Helio mostrou ainda a importância do uso da faixa de pedestre. “Estamos realizando um trabalho também com os pedestres mostrando a importância de usar a faixa exclusiva para atravessar a rua. Mostramos que não é somente atravessar, mas assim como os motoristas, os pedestres devem acenar antecipadamente levantando o braço, dessa forma o veículo deverá parar com atenção. Queremos transformar Uberaba em uma cidade modelo a exemplo do que acontece em Brasília”, reforça. 

Números – Em Uberaba são registrados diariamente uma média de 8 a 12 acidentes de todos os tipos sendo aproximadamente 240 acidentes por mês. De acordo com os dados da chefia de Educação no Trânsito, a maioria dos acidentes envolve motociclistas e ações indevidas como o uso de celular, uso do cinto de segurança, ultrapassagem de sinal vermelho e até mesmo o uso de bebida alcoólica. “Esses dados são extremamente preocupantes”, pontua Helio Reis.

Jor. Sabrina Alves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar