WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/11/2018 - Três profissionais de Uberaba garantem vagas no município para o Programa Mais Médicos

Uberaba já tem os nomes dos seis profissionais que vão substituir os cubanos que deixaram o Programa Mais Médicos no município, e três deles são de Uberaba. Conforme informações do secretário de Saúde, Iraci Neto, eles conseguiram se inscrever e atender às exigências do Ministério da Saúde. Um dos seis aprovados já se apresentou estão sendo providenciadas as documentações para encaminhá-lo de imediato ao trabalho. Os outros cinco vão apresentar-se ao longo da semana e também serão encaminhados o mais urgente possível às unidades de saúde.

“Paralelamente estamos encerrando os contratos dos seis profissionais cubanos que estão retornando ao seu país. Junto ao prefeito Paulo Piau, estamos fazendo tudo com respeito a estes profissionais que atenderam à nossa população com muita dignidade. Desejamos boa sorte a eles”, pontuou o secretário.

Desde a notícia de que o Ministério da Saúde iniciaria o preenchimento efetivo das vagas que eram ocupadas por profissionais de Cuba, a Prefeitura Municipal de Uberaba se adiantou realizando remanejamentos, de forma a evitar maiores transtornos aos pacientes. Consultas canceladas estão sendo remarcadas dentro do menor tempo possível com outro profissional.

As vagas antes ocupadas pelos médicos cubanos estão distribuídas nas unidades Jardim Indianópolis, Vila Arquelau, Residencial, Gameleiras 2, Jardim Copacabana e também nos bairros rurais de Capelinha e Baixa.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar