WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/11/2018 - Última semana do Novembro Azul tem palestras e ação aos servidores municipais

A Secretaria Municipal de Saúde entra nesta semana na reta final do Novembro Azul, mês de ações e serviços voltados à promoção da saúde do homem. Na próxima quinta-feira, dia 29, haverá evento especial entre 8h e 11h voltado aos servidores municipais no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

A agenda terá equipe multiprofissional que oferecerá aos servidores aferição de pressão, verificação da glicose e do índice de massa corporal. Além disso, haverá orientações a respeito da importância da prática de atividade física associada a uma alimentação saudável.

Outra ação de conscientização, que ocorreu durante todo o mês, foram palestras em empresas e estabelecimentos privados levando as informações de saúde para público masculino. Nesta semana a ação será em canteiros de obras da MRV, nos dias 27 e 28. Haverá palestra voltada para educação em saúde, orientações nutricionais, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão e distribuição de preservativos.

Também nesta terça-feira (27), a ação “Educação em Saúde” será no anfiteatro Safira da UFTM, das 19h às 19h45, com Renato Mendonça, profissional de Educação Física e servidor efetivo lotado no Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, que falará sobre o tema “Envelhecimento Saudável”. A atividade é voltada a todos os servidores e alunos da UFTM.

Rogério Balduíno, chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS, avalia que o saldo do Novembro Azul já é muito positivo. “O agendamento de exames preencheu as vagas oferecidas, o que significa que a atenção para a prevenção está alcançando os resultados esperados. Nosso objetivo é mostrar que a prevenção é o melhor caminho e deve ser feita não só em novembro, mas em qualquer época do ano. O importante é que todos se conscientizem sobre a necessidade de cuidar da saúde”.

Jorn. Luiza Carvalho

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar