WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/11/2018 - Novembro Azul tem palestra sobre vida saudável no CAPS AD nesta quinta

Objetivo é conscientizar o público masculino de que a prevenção é o melhor caminho
 
Dentro das ações de conscientização sobre o Novembro Azul, a Prefeitura de Uberaba/Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde (SMS) realiza palestra de Educação em Saúde no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD) nesta quinta-feira (22), Das 8 às 10 horas. Com o tema “Os benefícios de uma vida saudável”, ministrada por Renato Mendonça, referência técnica em Saúde do Homem e educador físico do Departamento de Atenção Básica, a palestra vai de encontro aos objetivos da campanha de promoção dos cuidados com a saúde do homem, como prevenção ao câncer de próstata e outras doenças, realização de atividades físicas e alimentação saudável.


Durante a palestra, serão abordados os eixos temáticos da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem, apresentando fatores de riscos, doenças, como tipos de câncer e principais causas de morte da população. Também será abordado o tema paternidade e pré-natal masculino.


O chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS, Rogério Balduíno, destaca que será abordada a importância do cuidado preventivo e da adoção de alimentação saudável e estilo de vida ativo. “Esta mobilização especial do Novembro Azul é importante para sensibilizar o público masculino para ter a consciência do cuidado pontual e tempestivo com a saúde. Este é o melhor caminho para a promoção da saúde e prevenção de doenças”, ressalta Balduíno.


A palestra é voltada para os usuários do CAPS AD, que fica localizado na Rua Renato José Prudêncio, 270, bairro Josa Bernadino. 
 
Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar