WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/11/2018 - “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito” acontece nesta quarta em Uberaba

As atividades serão realizadas na Praça Magalhães Pinto – Praça do Quartel - a partir das 9 horas
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio da Guarda Municipal e equipe de Educação no Trânsito e promove nesta quarta-feira (14), homenagem às vitimas de acidentes de trânsito. A ação ocorre em todo o mundo, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelos países que aderiram à ação.


Segundo o chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio Reis, a ação contará com a participação dos alunos da FETI que farão caminhada da escola até a Praça Magalhães Pinto e roda de conversa sobre o assunto.


“Colocaremos em toda a Praça cerca de 40 cruzes brancas simbolizando os acidentes. Ano passado prestamos a mesma homenagem e pintamos borboletas no asfalto, em alusão à data. Deixaremos as cruzes afixadas até a próxima semana. Assim, faremos um alerta tanto aos motoristas quanto aos pedestres sobre a importância de trânsito seguro”, explica Reis.


Números - Hélio alerta sobre a quantidade de acidentes ocorridos diariamente em Uberaba. “São registrados, todos os dias, média de 8 a 12 acidentes de todos os tipos, totalizando cerca de 240 acidentes por mês. A maioria dos acidentes envolve motociclistas e ações indevidas como o uso de celular, uso do cinto de segurança, ultrapassagem de sinal vermelho e até mesmo o uso de bebida alcoólica. Esses dados são extremamente preocupantes”, alerta.


A homenagem acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 9 horas, na Praça do Quartel, em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Fabrício.


Memória. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito acontece em todo o mundo e foi estabelecida pela (ONU). A iniciativa foi elaborada em 2005 e marcou uma série de eventos que culminaram com a adoção do período entre 2011 e 2020 como a década mundial de ações para a segurança no trânsito, durante a qual os Estados se comprometeram a desenvolver medidas para a redução de até 50% no número de acidentes fatais em todo o mundo. A data é celebrada no Brasil desde 2007. Foi criada em 1993 por vítimas do trânsito e seus familiares com a proposta de confortar e unir forças para a superação e conscientização das pessoas sobre os riscos e cuidados no trânsito.

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar