WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/11/2018 - Jogo do Sete Colinas x Vila Nova será palco de ação do Novembro Azul

A Prefeitura de Uberaba, por meio de parceria entre o Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde e a Fundação de Esporte e Lazer (Funel), vai promover ações do Novembro Azul para o público do jogo amador entre Sete Colinas x Vila Nova neste domingo, dia 11. As atividades serão das 7h30 às 12h Estádio Valdir Gonçalves – campo do Madureira. O endereço é Rua Artur College, s/n, Bairro Gameleira.

Durante a manhã especial, os torcedores poderão participar de aferição de pressão, IMC, orientação nutricional, orientação sobre tabagismo e teste Audit (alcoolismo). Além disso, os profissionais da Secretaria de Saúde farão distribuição de preservativos, material educativo e orientação de saúde bucal, com distribuição de kits.

Rogério Balduíno, chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS, reforça que o Novembro Azul visa principalmente chamar atenção para a conscientização.  “Queremos, com esta mobilização especial, sensibilizar o público masculino para ter a consciência do cuidado com a saúde. O objetivo é mostrar que a prevenção é o melhor caminho, e que os homens não devem procurar ajuda somente quando o problema já está em estágios avançados. A prevenção deve ser feita não só em novembro, mas em qualquer época do ano. O importante é que todos se conscientizem sobre a necessidade de cuidar da saúde”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar