WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/11/2018 - Prefeitura e Posto Caxuxa promovem ações de prevenção pelo Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da USF Fausto Cunha (Borgico/Calcário), promoverá ação especial do Novembro Azul em parceria com o Posto Caxuxa nesta sexta-feira (9), das 9 horas às 13h30. O evento será no pátio do Posto de combustíveis e diversos serviços serão oferecidos aos caminhoneiros, comunidade da área de abrangência do PSF e funcionários do posto Caxuxa.


O público masculino receberá orientações com equipe médica a respeito da prevenção do câncer de próstata e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), e com dentista sobre a prevenção ao câncer bucal. Também haverá orientação com a psicóloga da Unidade de Saúde, explanação da equipe de enfermagem a respeito da hanseníase, além de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinas.


A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) fará teste rápido de HIV, hepatite e distribuição de preservativos, e o público também poderá participar de momentos de massagem e até orientações jurídicas.


O público-alvo da campanha de conscientização são homens a partir de 50 anos sem histórico familiar. Já homens negros e homens com histórico familiar devem fazer exames preventivos a partir dos 45 anos. Os interessados em agendar a realização de exames podem procurar qualquer Unidade Básica para agendamento gratuito. Além de 1200 vagas direcionadas para o Hélio Angotti, com atendimento aos sábados, serão mais 400 vagas nas URS de segunda à sexta-feira nos meses de novembro e dezembro.

Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar