WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/11/2018 - Parceria entre PMU e Hélio Angotti oferece mais de 1200 exames no Novembro Azul

Interessados já podem fazer o agendamento em qualquer Unidade Básica de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início nesta segunda-feira (05) aos agendamentos de exame de sangue e toque retal para o público masculino no Hospital Hélio Angotti. A parceria, durante o Novembro Azul, é uma iniciativa para conscientizar os homens a se prevenirem contra o câncer de próstata e manterem atenção à saúde.

Segundo informações do Departamento de Atenção Especializada da SMS, o Hospital Hélio Angotti realizará o atendimento em três sábados, sendo dias 10 e 24 de novembro, e no dia 1º de dezembro. No atendimento no hospital, os homens já realizarão o exame de sangue e o de toque retal no mesmo dia. Os agendamentos deverão ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde, na própria recepção, e podem ser realizados por qualquer pessoa. No dia da consulta é preciso apresentar os documentos pessoais.

A parceria entre a Secretaria de Saúde e o Hospital Hélio Angotti vai oferecer 400 vagas por sábado, sendo 200 para o horário de 7h e outras 200 para 10h. Os pacientes devem se atentar às orientações que serão pontuadas pela Unidade de Saúde ao marcarem o preventivo, como questões de jejum e atividades que devem ser evitadas nas 72h antecedentes aos exames.

O público-alvo da campanha são todos os homens a partir de 50 anos sem histórico familiar. Já homens negros e homens com histórico familiar devem fazer os exames a partir dos 45 anos. Além das 1200 vagas direcionadas para o Hélio Angotti, são mais 400 vagas nas URS de segunda a sexta-feira nos meses de novembro e dezembro.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar