WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/11/2018 - Ações do Outubro Rosa somaram mais de mil consultas no Caism

A conscientização das mulheres sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero rendeu resultado altamente positivo durante as ações do Outubro Rosa. É o que constata a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que ofereceu consultas, realização de exames e diversas atividades educativas e de prevenção no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) e nas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo dados do Caism, de 1º a 30 de outubro foram realizadas 300 consultas com mastologista, além de 803 consultas de enfermagem. Nesta última, as pacientes são acolhidas com aferição de pressão, peso, entre outros atendimentos, são orientadas sobre os exames e encaminhadas para a Rede Municipal de Saúde.

Além das consultas, foram 230 coletas para os exames Papanicolau ou citologia oncótica, preventivos para o câncer de colo de útero. Os encaminhamentos para o Hospital Dr. Hélio Angotti para realização de mamografia somaram 420 atendimentos. Também foram realizadas 41 atividades educativas ao longo do mês.

Já nas Unidades Básicas de Saúde de Uberaba, foram realizadas e encaminhadas 1.277 coletas de Papanicolau, além de encaminhamento de 1.546 usuárias para a realização de mamografia.

Parceria Sesc e Sindicomércio – O Caism também participou com a equipe de enfermagem e  auxiliares administrativos no apoio à Equipe da carreta Sesc Saúde Mulher, que foi grande parceira da PMU durante o Outubro Rosa. Foram realizados 248 exames de mamografia, 260 exames Papanicolau, 101 exames de ultrassom e 262 ações de educação em saúde.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar