WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/10/2018 - Alunos do Marista participarão de palestra sobre Educação no Trânsito

Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Educação no Trânsito realizará nesta quarta-feira (31), uma palestra para mais de 100 alunos do Colégio Marista.

A palestra será ministrada pelo chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos para os alunos com idade média de sete anos e terá ações lúdicas e práticas de ações seguras do trânsito, como os perigos de se atravessar a via sem atenção e sem respeitar as leis previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

“Vamos realizar uma palestra super animada com muita música e brincadeira mostrando a importância do cinto de segurança e diversas situações ligadas ao trânsito seguro. Vamos ainda fazer um tour no quarteirão do colégio e mostrar como funciona o trânsito na realidade”, adianta Hélio.

O encontro acontecerá no Colégio Marista, nesta quarta-feira, a partir das 13h30.

Agenda. O Departamento de Educação no Trânsito promoverá em novembro uma homenagem às vítimas de acidentes de trânsito. A exemplo dos anos anteriores, a equipe do departamento e voluntários participarão das homenagens. A ação está prevista para acontecer no dia 18 de novembro.

Já nos dias 13 e 29 de novembro acontecerá a equipe de Educação no Trânsito participará na Campanha Novembro Azul. As palestras acontecerão no dia 13 da Unidade Atendimento ao Idoso (UAI) e no dia 29 na porta da Prefeitura de Uberaba, com uma ação de rua.

Jor. Sabrina Alves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar