WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/10/2018 - SMS encerra Semana da Saúde Bucal com blitz educativa e curso aos profissionais do segmento

Profissionais e estudantes de Odontologia participaram, nesta sexta-feira (26), do curso “Decisão rápida e segura diante das urgências odontológicas”, encerrando a II Semana de Saúde Bucal de Uberaba. Destacando a campanha de prevenção ao câncer de boca, a programação também contou com palestras e ações educativas na rede básica de saúde. Na manhã desta sexta-feira também aconteceu a Blitz na feira do Fabrício, das 7h30 às 11h.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal da SMS, Márcia Nomelini, avalia que a programação teve resultado extremamente positivo. “Reunimos importantes profissionais e também envolvemos os estudantes, e todos se empenharam profundamente para realizar as ações. Com o encerramento vamos iniciar a contabilização dos resultados, para termos um balanço que permita analisar o reflexo dos atendimentos”.

O curso de encerramento foi ministrado por diversos profissionais com o objetivo de criar interatividade e significativa troca de experiências para o enriquecimento de novas perspectivas. Participaram Dr. Robson Fidalgo Amui, especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; Dr. Julio César de Carvalho, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Mestre em Clínicas Odontológicas; Dr. Paulo César Ferreira, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; Dra. Maria Cristina Ferreira Leite, especialista e Mestre em Endondotia; Dra. Renata Bernardes dos Santos Reativo, especialista em Endodontia; e Dra. Daniela Aparecida Teodoro Cássio, especialista em Endodontia.

Durante toda a semana, a programação contou com ações especiais de conscientização da população para a atenção com a saúde bucal. Ações educativas e preventivas sobre o câncer de boca movimentaram as 32 unidades básicas de saúde e oito pontos de apoio na zona rural. Foram oferecidos exames clínicos, entrega de material educativo, palestras e ações em asilos, na UAI, nos CAPS e salas de espera. Houve distribuição de kits de higiene bucal e visitas domiciliares com 49 equipes de Saúde da Família em campo, fazendo a busca ativa de idosos com dificuldades de locomoção.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar