WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/10/2018 - Prefeitura de Uberaba promove ação para prevenção do HPV

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Educação, começa na próxima segunda-feira (22) ação para prevenir o HPV – Papilomavírus Humano, vírus responsável pelo câncer de colo do útero, entre outros agravos. A ação ocorrerá até o dia 30 de novembro e acontecerá nas escolas municipais de Uberaba da zona urbana e rural, e posteriormente nas escolas estaduais e nas particulares, caso solicitem.

Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, explica que a ação consistirá em reuniões com os pais ou responsáveis dos alunos do público-alvo da vacina HPV, que são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. “Nesta oportunidade será aplicado um questionário para levantarmos o conhecimento dos mesmos sobre a vacina contra o HPV. Em seguida, será realizada uma palestra sobre o HPV para os pais ou responsáveis”, esclarece.

No dia seguinte à reunião, a equipe da Central de Vacinas do Departamento de Vigilância Epidemiológica irá vacinar as crianças que forem autorizadas pelos pais. “Sendo assim, esperamos contribuir com os pais no esclarecimento de suas dúvidas sobre o HPV durante as reuniões e imunizar o maior número de crianças do público alvo contra o HPV prevenindo o câncer de colo do útero”, avalia Robert Boaventura.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar