WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/10/2018 - Cronograma do Outubro Rosa entra na reta final de ações especiais

A Prefeitura de Uberaba entra na reta final de atividades do Outubro Rosa. A programação do Caism segue até o dia 31 com ações especiais e gratuitas, coleta de material para o exame de Papanicolau com demanda livre, das 8 às 13 horas, bem como encaminhamento para o exame de mamografia. O atendimento é gratuito e é preciso apresentar o cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de residência. 


Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Matriciais (UMS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Centros de Saúde, a programação também segue até dia 31 com objetivo de colocar a saúde da mulher em pauta para o público local dos bairros de atendimento, destacando o Outubro Rosa com programações interativas e com informações sobre prevenção. 


Confira as programações nas unidades:

Neste sábado, dia 20, a unidade George Chireé tem atividades a partir das 8 horas abrindo com palestra sobre Saúde da Mulher. Às 8h30 haverá ginástica orientada, às 9 horas café da manhã para os participantes, 9h15 coleta de material para Papanicolau. Já às 10 horas a palestra será sobre violência doméstica, e a partir das 10h30 acontece atividade recreativa, entrega de brindes, aferição de pressão arterial, escovação supervisionada e palestra sobre higiene para crianças.


No dia 24 a programação movimenta a USF Beija-Flor a partir das 7h30 com ginástica orientada e café da manhã para os participantes. No mesmo dia, na USF Residencial 2000 acontece palestra sobre Saúde da Mulher a partir das 7 horas.


Dia 26 a atividade é na UMS Roberto Árabe Abdanur. A partir das 8 horas ocorre palestra sobre a Importância da Motivação e Autoestima na Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama, com a psicóloga Márcia Colmanetti.


No dia 30, a USF Residencial 2000 recebe palestra sobre Saúde da Mulher às 12 horas. E o último dia de Outubro Rosa, dia 31, a unidade recebe a palestra a partir das 7 horas. Também no dia 31 a USF Virlânea Augusta de Limatem, na sala de acolhimento a partir das 8 horas, haverá roda de conversa e encerramento das atividades do Outubro Rosa.

Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar