WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/10/2018 - Educação no Trânsito promove palestra em condomínio no Boa Vista

Regras de trânsito dentro de condomínios será abordado pelos palestrantes no próximo sábado

Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transportes, por meio do Departamento de Educação no Trânsito realiza no próximo sábado (20) palestra para moradores de condomínio de casas no bairro Boa Vista, em Uberaba.

A ação faz parte da programação de atividades promovida pela Sedest, como explica o secretário da pasta, Wellington Cardoso. “Durante todo o ano a equipe de Educação do Trânsito promove inúmeras atividades envolvendo estudantes e escolas, empresas, pedestres nas ruas e, esta em especial, acontecerá a pedido desses moradores e tem como proposta mostrar a importância do trânsito e a importância do Código de Trânsito Brasileiro, também em condomínios”, explica.

A palestra será ministrada pelo chefe do departamento da Sedest, Hélio Reis e será voltada tanto para as crianças que circulam frequentemente pela ruas internas do condomínio, quanto para os demais moradores e funcionários que comumente circulam, inclusive com veículos.

“Dentro do CTB existem regras a serem seguidas também em condomínios seja de casas ou de apartamentos, assim como em shopping, empresas ou em espaços particulares com circulação de veículos. Por ser um ambiente considerado seguro, as crianças costumam correr pelas ruas durante suas brincadeiras, mas é preciso total atenção tanto pelos pequenos quanto pelos motoristas que devem reduzir a velocidade respeitando o limite imposto pelo regimento interno desses espaços”, orienta Helio Reis.

Durante a palestra serão abordados vários temas entre esses o uso de celular, ingestão de bebidas, respeito às sinalizações tanto dentro dos condomínios quanto nas ruas e demais ações que garantem segurança no trânsito.

“A palestra será bem dinâmica e abordará todo este contexto que vivenciamos hoje no trânsito, principalmente no que tange a imprudência. Um deles é o celular, um grande vilão”, reforça Reis.

Além da palestra que acontecerá neste sábado, a Sedest prepara um ciclo de atividades para a próxima semana. Uma delas será para os motoristas que atuam para a Prefeitura de Uberaba. Na programação do setor de Educação de trânsito também ao longo da próxima semana, acontecerá ações da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), em duas empresas situadas no Distrito Industrial e no bairro Recreio dos Bandeirantes, respectivamente. As palestras, assim como as demais, abordarão a importância do uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, uso do celular ao volante e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, que ainda é bastante comum entre os motoristas.

“Estamos abertos para palestras durante todo o ano, quem quiser nos convidar estamos à disposição, basta entrar em contato pelo telefone 3331-2316”, finaliza Helio Reis.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar