WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/10/2018 - SEDEST reforça quanto às intervenções no trânsito e no transporte público da região Central

Desde ontem, segunda-feira (15), o trânsito de veículos segue interrompido em algumas vias do Centro de Uberaba, visto que continuam em ritmo acelerado as obras de nivelamento da travessia que ligará a Catedral Metropolitana à Praça Rui Barbosa e, também, a revitalização de todo o Espaço Artur Machado.


As interdições seguem nas ruas Olegário Maciel e Tristão de Castro (entre a Praça Rui Barbosa e a Travessa Domingos Paraíso). A Rua Santo Antônio (entre a Praça Rui Barbosa e a Rua Carlos Rodrigues), Rua Segismundo Mendes (entre a Rua Vigário Silva e a Rua Carlos Rodrigues da Cunha) passando pela Santo Antônio e a Praça Rui Barbosa – no trecho do Elvira Shopping, também seguem impedidas de trânsito, apenas os moradores e comerciantes terão acesso as ruas em questão.


Lembrando ainda que a Rua Segismundo Mendes até a Rua Carlos Rodrigues da Cunha segue também liberada apenas para trânsito local. O secretário Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) Wellington Cardoso faz um alerta. “Pedimos a atenção neste momento aos motoristas sobre o impedimento das vias da região Central. Cavaletes estão espalhados para orientação, por isso, importante a atenção de todos”, reforça.


Transporte público – Em relação aos ônibus do transporte público, as alterações também prevalecem. As linhas 10 (São Cristóvão), 14 (Boa Vista/Volta Grande), 25 (Pacaembu), 53 (Leblon), 59 (Cássio Resende/Uniube) e 61 (Distrito Industrial 3 – Via Baixa) continuam com os pontos de ônibus provisórios para atender aos usuários.


Os usuários das linhas 10, 53 e 61 deverão utilizar o ponto de embarque e desembarque instalado na Rua Vigário Silva – de frente ao Magazine Luiza. Outro ponto de parada provisório está na Rua Carlos Rodrigues da Cunha entre as Ruas Tristão de Castro e Olegário Maciel.


Já as linhas 14 (Sentido Bairro Volta Grande) e 59 (Cássio Resende – Sentido Uniube), o ponto de parada está na Rua Segismundo Mendes esquina com a Rua Vigário Silva.


Para melhor orientação os usuários do transporte público podem baixar o aplicativo Buzu gratuitamente pelo sistema Android e IOS. Ou ainda, se orientar diretamente na Superintendência de Transporte Público, que fica na Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luíz Maria de Santana, 141 e pelos telefones 3318-0408/ 3318-0409.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar