WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/10/2018 - Unidade Matricial de Saúde Ézio de Martino promove caminhada do Outubro Rosa

Dia D da unidade também contará com manhã de atividades gratuitas para a comunidade nesta sexta
 
Sexta-feira (19) será dia de conscientização com caminhada e diversas atividades para celebrar o Outubro Rosa na UMS Ézio de Martino. Entre as ações do ‘dia D’ no bairro Boa Vista, a Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá caminhada com a comunidade para falar sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero. A caminhada partirá às 7h30 da igreja Nossa Senhora das Graças, situada na Avenida Elias Cruvinel e terminará na UMS Ézio de Martino onde as ações continuarão ao longo da manhã.


A caminhada contará com a participação dos acadêmicos de fisioterapia, nutrição, enfermagem e medicina da Universidade Federal do triângulo Mineiro (UFTM), além de alunos da Escola Estadual Dr. Fidelis Reis, servidores da UMS Ézio de Martino, Secretaria de Saúde e toda a comunidade. O objetivo da ação é destacar junto à população de abrangência da unidade de saúde, dados sobre a importância do cuidado e prevenção no contexto do Outubro Rosa.


Após a caminhada, com ponto final na UMS, serão realizadas atividades educativas com sala de espera, coleta para Papanicolau de livre demanda, distribuição de pedidos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, café da manhã, corte de cabelo masculino e feminino, maquiagem e exposição de produtos. A ação acontecerá até 11 horas e a coleta para Papanicolau livre demanda permanecerá até 13 horas.

Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar