WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/10/2018 - Cronograma do Outubro Rosa segue com palestras e conscientização

A Prefeitura de Uberaba continua movimentando o cuidado de saúde da mulher com o Outubro Rosa. A programação do Caism continua até o dia 31 com ações especiais e gratuitas. Durante todo o mês será realizada coleta de material para o papanicolau com demanda livre, das 8 às 13 horas, bem como encaminhamento para o exame de mamografia. O atendimento é gratuito e é preciso trazer o cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de residência. 


Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Matriciais (UMS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Centros de Saúde, a programação também segue até dia 31 com palestras, orientações, rodas de conversa, requisições de mamografia e exames, momentos de beleza, atividades diversas e distribuição de materiais educativos e preventivos. O objetivo das unidades é colocar a saúde da mulher em pauta para o público local dos bairros de atendimento, destacando o Outubro Rosa com programações interativas e com informação para prevenção.  


Confira as próximas programações nas unidades:
Na terça, dia 16, a UMS Roberto Árabe Abdanur oferece palestra sobre Violência Doméstica às 13 horas. O Centro de Saúde Eurico Villela, às 8h, conta com apresentação dos músicos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba, da Fundação cultural, e às 9h  presta orientações sobre câncer de mama , agendamento de Exame Papanicolau e solicitação de mamografia.


Na quarta-feira, dia 17, a programação é na UBS Dona Aparecida a partir das 7h30, com palestra sobre Saúde da Mulher. A agenda na USF Virlânea Augusta de Lima (Maracanã) será às 8h, com roda de conversa sobre o tema: “Prevenir é melhor que remediar”, e às 13h30 terá o “Dia da beleza: estimulando o amor próprio”, com cuidados com a pele e cabelos. Haverá distribuição de preservativos e lanche da tarde para os participantes.

Também no dia 17, na USF Copacabana, a programação começa às 13h com a palestra “Violência contra a mulher” e sorteio de brindes. Às 15h a palestra é sobre câncer de mama e colo do útero, e às 16h haverá atividades de beleza com a equipe Mary Kay e RACCO, seguido de coffee break.

No dia 18 é a vez de atividades na UBS Tia Lola. A partir das 8h acontecerá passeio festivo, almoço, palestra sobre Saúde da mulher e sorteio de brindes. No mesmo dia, na UBS Jacob José Pinto, o público tem palestra sobre câncer de mama e colo uterino às 8h, com lanche e música. Às 9h30 haverá bingo e 14h30 aula de zumba. A unidade fará agendamento de Papanicolau e solicitação de mamografia durante todo o dia.

A UBS Dona Naná, em Peirópolis, terá no dia 18 às 9h roda de conversa sobre Prevenção do câncer de colo do útero e de mama. Às terças, a partir das 8h, acontece coleta de Exame Papanicolau e entrega de pedidos de Mamografia.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar