WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/10/2018 - PMU inaugura projeto de tratamento em medicina esportiva para atletas

O projeto prevê o tratamento a atletas sem plano de saúde privado

Ambulatório de Medicina Esportiva Alberto Moraes será inaugurado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) nesta quarta-feira (10), às 14 horas, na sede da Funel, onde funcionará o projeto que visa a atender atletas cadastrados de todas as modalidades esportivas.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se diz realizado com esse projeto tão sonhado, de tratamento clínico, nutricional e fisioterápico aos atletas uberabenses incapacitados de arcar com os custos desses procedimentos médicos. “É apenas um começo, pois queremos transformar, quem sabe, em um modelo nacional. Todo início é difícil e requer ajustes, com isso, peço a parceria de todos para em um curto espaço de tempo a eficiência das nossas ações, sempre atentos aos critérios estabelecidos no projeto, permitam o acesso dos atletas ao tratamento. O objetivo final é dar dignamente oportunidade a quem não tem condições financeiras e que nunca teve acesso a um tratamento adequado”, completou Medina.

Para ter acesso a esses benefícios, o atleta deve passar por uma triagem, onde o médico optará pelo tratamento, clínico, fisioterápico, ou até mesmo cirurgia e posterior reabilitação física (fisioterapia). Além disso, os atletas não poderão ser conveniados á plano de saúde privado e serem diagnosticados com lesões ligadas ao esporte ocorridas em competições e/ou treinamentos. Estas lesões deverão ser relatadas em prontuário por um médico especialista e que obrigatoriamente passe pelo aval do médico do projeto.

Inauguração será na Rua Segismundo Mendes, S/N, Centro, às 14h, desta quarta-feira (10), na sede da Funel.

Aurélio Veloso

Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar