WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/10/2018 - Sedest faz alteração no trânsito central durante segunda fase de obras do Espaço Rui Barbosa

A Prefeitura de Uberaba dará inicio na próxima segunda-feira (8), as obras de nivelamento da travessia entre a Catedral e a Praça Rui Barbosa. O mesmo serviço foi feito recentemente no trecho entre a Praça Rui Barbosa e o Calçadão ligando todo o Espaço Artur Machado.

O prefeito Paulo Piau pontua que as obras são necessárias e urgentes. “Uberaba é uma cidade com quase 200 anos que ainda conta com tubos de amianto no seu subsolo, principalmente no Centro, o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e por isso a necessidade de trocá-los. Outra obra importante é a construção da drenagem, por parte do Codau, para a captação de água pluvial. Pedimos paciência à população durante este período, e que os motoristas optem pelas rotas alternativas para acessarem o Centro, isso ajudará a desafogar o transito daquela região nos próximos dias de obra”, orienta Piau.

De acordo com o secretário de Obras, Marcondes Freitas, as ruas São Sebastião, Olegário Maciel e Tristão de Castro serão interditadas. “A ação se faz necessária para a construção do piso nivelamento, seguindo os mesmos moldes que aconteceu de frente ao Calçadão, para isso será necessário aproximadamente 10 dias, sendo sete para cura do concreto e outros três para a construção de um sistema de drenagem, por parte do Codau para captação da água que deságua das ruas acima da Catedral”, explicou.

Durante o período de interdição nas ruas do entorno da Catedral, o secretário de Defesa Social,Trânsito e Transporte (SEDEST), Wellington Cardoso adiantou que agentes de fiscalização e Guardas Municipais estarão no local contribuindo para a fluidez do trânsito.

Trânsito. O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, informa que na segunda-feira (8), o cruzamento da São Sebastião com a Rua Major Eustáquio estará interditada. E, a partir de terça-feira (9), será a vez da Rua Tristão de Castro.

Para acessar a Avenida Leopoldino de Oliveira (vindo pelo Bairro São Sebastião), deverá passar pela Avenida Guilherme Ferreira e, quem estiver descendo a Rua São Benedito terá que acessar o Centro pela rua Dr. Ludovice, depois a Avenida Guilherme Ferreira e, posteriormente a região central.

Lembrando que a Guarda Municipal e agentes de fiscalização de Trânsito estarão orientando os motoristas sobre as rotas alternativas e sobre o fechamento do trânsito nos próximos dias. Para facilitar, faixas e placas de orientação estarão espalhadas pelos principais pontos das ruas próximas aos trechos interditado.

Acesse: Rui Barbosa - interdicao etapa 01

             Rui Barbosa interdicao 02

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar