WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/10/2018 - Motorista que fazia transporte clandestino foi autuado em mais de R$12 mil

A ação foi realizada por fiscais da Sedest que lavraram o auto de infração

Motorista foi autuado na tarde desta quarta-feira (3) fazendo transporte clandestino de passageiros em um veículo de passeio. A autuação foi feita por agentes de fiscalização Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), Departamento de Transporte Especializado com o apoio da Guarda Municipal.

O veículo foi interceptado no bairro Parque das Laranjeiras e ao ser abordado, o condutor não estava acompanhado de nenhum passageiro, mas denunciantes afirmaram que o individuo sempre ficava entre uma loja de departamento e um atacadista localizado do bairro.

“Durante a verificação dos documentos foi identificado à ação irregular e inclusive que o motorista fazia propaganda do serviço clandestino de transporte de passageiros por meio de redes sociais, portava cartão de visita confirmando a irregularidade e tinha, ainda, o carro plotado com telefone de contato”, explicou o chefe de Seção de Transporte Especializado, Marcos Santanna.

Com a confirmação da irregularidade, os fiscais da Sedest lavraram o auto de infração que gerou o pagamento de multa no valor de R$12.836,00.

De acordo com o secretário da Sedest, Wellington Cardoso Ramos a ação de fiscalização contra o transporte clandestino é realizada em toda a cidade e todos os veículos que se encontram na mesma situação serão autuados.

Lembrando que o transporte de passageiros segue uma regulamentação municipal e que será estendida ao serviço por meio de aplicativo com votação de Projeto de Lei pela Câmara Municipal dos Vereadores ainda este mês.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar