WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

29/09/2018 - Linha 30 Distrito Industrial/Alfredo Freire será retomada e moradores são ouvidos sobre melhorias do bairro

Moradores do bairro Alfredo Freire, um dos mais populosos da cidade, relataram algumas demandas em relação ao sistema BRT/Vetor
 
Dando andamento a adequação da operação do sistema BRT/Vetor - eixo Beija-flor (Sudoeste), a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes Especiais / Superintendência de Transporte Público, fará novos ajustes que atenderão as demandas dos moradores do bairro Alfredo Freire, que participaram de reunião promovida pelo gabinete do vice-prefeito, João Gilberto Rippossati, na última quarta-feira.  Também participou da reunião a responsável pela fiscalização assessora de bairro, Jennifer Domingues que colheu todos os pedidos e reivindicações dos moradores.


Segundo o vice-prefeito, diante das inúmeras postagens feitas nas redes sociais, o encontro serviu para ouvir e, consequentemente, atender as demandas necessárias. “A rede social é uma excelente ferramenta e foi exatamente essa interação que nos levou a esse encontro a pedidos dos moradores, a fim de entender a situação enfrentada. Por morar na região, entendo que essas mudanças no transporte impactam na vida deles”, declarou.


Sobre o transporte público, Ripossati falou sobre a já existente Lei do Conselho Municipal do Transporte Coletivo (lei Nº 10.665/2008) e tem a representação dos usuários na sua composição. Diante dos fatos apresentados, o vice-prefeito deixou aberto aos moradores a criação de uma comissão dos usuários do transporte coletivo da região do Alfredo Freire com o objetivo de acompanhar o bom funcionamento do BRT Vetor. “Os moradores serão interlocutores e o Conselho tem papel fundamental de acompanhar, deliberar e encaminhar propostas para adequações dentro do sistema de transporte. Por isso, temos que fortalecer e apoiar o conselho para que possa cumprir o seu papel em prol da melhoria da coletividade”, reforça.


Transporte Público. O superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, informou sobre a retomada, desde sexta-feira (28), do trajeto feito pela linha 30 Distrito Industrial/ Alfredo Freire. "O itinerário desta linha será mantido para atender aos moradores daquela região. A frequência dos ônibus será de 35 minutos", disse.


Quanto ao demais itinerários, Claudinei reforça que a adaptação é necessária e com as inúmeras opções do Terminal Beija-Flor é possível ter uma maior celeridade no transporte. O superintende também deixou aberto sugestões para o alinhamento de linhas, a fim de atender a sugestão de uma grande maioria. "Foram apenas seis dias desde o início da operação do eixo Beija-Flor. Estamos no auge da fase de ajuste. Mas acreditamos, assim como nos outros dois eixos (Leste/Oeste e Sudeste), que o sistema irá se adequando a demanda. Temos um público estimado de quase 80 mil pessoas por dia e as reclamações agora são bem pontuais e estamos trabalhando nelas. Este é um projeto importante para cidade, pois oferece um transporte de qualidade para quem precisa, sempre pensando no coletivo", afirmou Nunes.  


Para reclamação, informação ou dúvida, acesso o aplicativo Busu e os telefones 3318-0408/ 3318-0409. Os usuários que tiverem dificuldade em acessar o aplicativo disponível para download gratuito em sistema Android e IOS podem solicitar o apoio dos fiscais dispostos nos terminais. O aplicativo Busu oferece ao cidadão diversas funções como mapa com todos os pontos de embarque e desembarque, locais para venda de créditos, planejamento e tempo de viagem, linhas e os percursos.


Serviços Urbanos. O secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos, Carlos Alberto de Oliveira (Belzinho), disse que já estava na programação da secretaria, dentro do Programa Multiação, a realização da operação tapa buracos, que teve início na quinta-feira (27) e segue até a próxima quarta-feira (3/10). Sobre as demandas da limpeza, Belzinho afirmou que o cronograma segue a listagem por bairros e que o bairro Alfredo Freire será atendido em poucos dias.  


SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar