WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/09/2018 - Guarda Municipal apreende dois menores em operação no Terminal Oeste

Ação faz parte de intensificação da segurança para inibir ações que possam prejudicar o funcionamento efetivo do BRT Vetor

Operação da Guarda Municipal no Terminal Oeste nesta quarta-feira (26), próximo ao horário de almoço, resultou na apreensão de dois menores, irmãos, que causavam tumulto no local. De acordo com informações do comandante da GM, Marco Túlio Gianvechio, a apreensão ocorreu por desacato aos guardas durante a abordagem e, diante de ameaças de violência, foi necessária a condução dos menores ao delegado.

Gianvechio explica que a operação foi realizada com cerca de 20 GMs, e o horário de almoço foi estratégico para coibir tumultos no local, que neste período concentra muitos jovens. Um dos guardas torceu o joelho durante a apreensão, e recebeu atendimento médico. Os menores também passaram pelo UPA, dentro do procedimento usual, e foram liberados. De acordo com o comandante da GM, os menores eram reincidentes e os mesmos já foram abordados em ações anteriores.

A atuação da Guarda Municipal por meio de operações especiais nesta semana faz parte da programação da Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (Sedest) para total atenção aos usuários do transporte público em Uberaba.

Segundo o titular da Sedest, Wellington Cardoso, as operações vão continuar reforçando a segurança nos Terminais e estações ao longo dos eixos do BRT Vetor e as equipes da GM continuarão distribuídas entre os terminais e as estações, em rondas, com o objetivo de preservar o espaço inibindo ações que possam prejudicar o funcionamento efetivo do BRT Vetor.

As ações estão ocorrendo durante a manhã e tarde, além de horários estratégicos de pico. O objetivo é coibir vandalismos, uso de drogas e violência. O cidadão que precisar da atuação imediata da Guarda Municipal pode entrar em contato pelo telefone 153.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar