WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/09/2018 - Ação comunitária no bairro Josa Bernardino acontece na próxima terça-feira

Visando a sensibilizar a população do bairro Josa Bernardino para o cuidado com o bairro, a Prefeitura de Uberaba promoverá ação comunitária que promete movimentar a população na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 8 horas. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio do CAPS-AD III, e contará com a participação das Secretarias de Meio Ambiente, Educação, bem como Guarda Municipal, Tiro de Guerra e Polícia Militar, além do apoio da Sedest, Serviços Urbanos e Codau. O CAPS-AD fica na Rua Renato José Prudêncio, 270.


O objetivo da ação comunitária é a conscientização ambiental e a preservação do meio ambiente a partir do protagonismo social e da promoção de saúde dos usuários do CAPS-AD e comunidade do bairro. “Trata-se de uma sensibilização da população do Josa Bernardino para o cuidado  com o bairro e atenção a limpeza de lixo, estímulo à convivência saudável, acolhimento em saúde e saúde mental. Queremos promover um relacionamento saudável e despertar os moradores para ações que vão ao encontro da qualidade de vida para todos”, explica o psicólogo e diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Marçal.


Segundo ele, a proposta da ação surgiu a partir da observação do entorno do CAPS-AD. Ele conta ter sido constatado que em muitos locais as pessoas fazem descarte irregular de lixo, depredação de lâmpadas e postes. Assim, a intenção é sensibilizar a população para cuidar do local e promover uma relação saudável com  ambiente em que vivem. “Queremos, além da atenção ao meio ambiente e criação de um jardim em frente ao CAPS, conscientizar as pessoas sobre o uso de álcool e outras drogas, mostrando o trabalho da Rede de Atenção Psicossocial. Ter um local bem preservado e motivar boas relações é um ponto importante para oferecer qualidade de vida e promoção de saúde”, destaca Marçal.


Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar