WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/09/2018 - BRT/Vetor - Motoristas deverão redobrar atenção nas mudanças no trânsito no eixo Sudoeste

As alterações começam a valer esta semana e para orientar os motoristas, fiscais da Sedest estarão nas ruas que cortam o eixo entregando panfletos informativos

 
Programado para ser inaugurado na próxima quinta-feira (20), o novo trecho do BRT que liga ao terminal Beija-Flor (Sudoeste) passará por alterações no trânsito.


De acordo com as informações da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), por ser um trecho amplo, as alterações serão mínimas, entretanto, de total atenção por parte dos motoristas e pedestres que ali passarem.


“Em todo o trecho da Avenida Dona Maria de Santana Borges, Avenida da Saudade e Bento Ferreira estão proibidas as conversões à esquerda. A partir desta quinta-feira (20), todos os semáforos dessas vias estarão ativos para atender o início do funcionamento do novo trecho que liga ao terminal Sudoeste – Beija-Flor”, disse o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas. 


Lamas reforça ainda que para informar os motoristas e pedestres sobre todas as alterações previstas serão distribuídos por fiscais da Sedest, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), panfletos informativos com os novos trajetos dos coletivos e avenidas que terão as conversões á esquerda proibidas.
O secretário da pasta, Wellington Cardoso garante que as mudanças são necessárias e “visam fluidez do tráfego com segurança para todos”.


Alterações. Quem passar pela Avenida da Saudade – sentido Bairro/Centro terá que fazer a conversão à direta na Rua Macapá. Já para quem acessar a Avenida da Saudade – sentido Centro/Bairro para acesso à Uniube e ao Fórum Melo Viana, terá que fazer a conversão à direita na Rua Professora Joaquina Alves.


Outra alteração será na Avenida Dona Maria de Santana Borges – sentido Centro – Bairro. Para o acesso através da Avenida Nene Sabino, o motorista terá que virar á direita e seguir pela Rua Theodomiro Dias de Almeida. Para quem passar pela mesma Avenida, porém sentido Bairro/Centro, para acessar o bairro Belo Horizonte terá que fazer a conversão à direita pela Rua Manoel Mendes.


Lembrando ainda que a Rua Bento Ferreira – sentido Centro/Bairro também sofrerá alterações. Nesse caso, para acessar o Centro da cidade, o motorista terá virar à direita e entrar na Rua Episcopal.


Ainda sobre a Rua Bento Ferreira, umas das principais vias de acesso do eixo BRT Sudoeste, terá algumas vagas de estacionamento liberadas. De acordo com a Sedest, do trecho que compreende a Rua José Felício dos Santos até a Avenida da Saudade o estacionamento estará liberado. Algumas sinalizações ainda estão sendo feitas, mas até o final da semana tudo estará pronto para o inicio da operacionalização do Sistema BRT/Vetor.  


Sabrina Alves – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar