WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/09/2018 - Prefeitura promove capacitação em Sala de Vacina aos profissionais da rede de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde terá curso de Capacitação em Sala de Vacinas do dia 17 ao o dia 28 de setembro. A ação será voltada para profissionais que lidam com vacinação e ainda não passaram pela capacitação. Além de enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal, também devem participar profissionais do Hospital Escola e do Mário Palmério, além de agentes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias que atuam em vacinação antirrábica.


De acordo com responsável técnica da Central de Vacinas, Valéria Ferreira de Oliveira Tudo, o curso abordará tudo sobre o processo de imunização, capacitando as equipes desde a administração da vacina e orientar a população, até conceitos técnicos e conhecimentos administrativos, como por exemplo, alimentar dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).


De acordo com Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, essa capacitação é feita em três vezes por ano. “Inicialmente acontece a parte teórica e depois realizamos ações de prática. A partir do curso nosso objetivo é aumentar a capacidade de profissionais nas unidades de saúde para ministrar as vacinas e atender a comunidade”, explica.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar