WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/09/2018 - Secretaria Municipal de Saúde encerra Campanha Multivacinação 2018

Vacinação continua disponível nas salas de vacina do município e ações continuarão para buscar o público-alvo
 
A Prefeitura de Uberaba encerrou nesta sexta-feira (14), junto ao calendário nacional do Ministério da Saúde, a Campanha de Multivacinação 2018, com cobertura vacinal de 83% para crianças de 1 ano a menor de cinco. Ainda abaixo da meta de imunizar 95% do público-alvo contra Sarampo e Poliomielite, as ações continuam apesar do encerramento oficial da campanha nacional.


Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde continua com as vacinas disponíveis e quem não levou os filhos ainda pode garantir a imunização. “A SMS também continuará fazendo as buscas ativas por meio dos agentes comunitários nos bairros, e também segue a ação de vacinação nos CEMEIs em parceria com a Secretaria de Educação. É muito relevante, mesmo que o período de campanha tenha encerrado, que os pais entendam a importância da vacinação para que seus filhos fiquem protegidos contra as doenças”, reforça Boaventura.


Salas de Vacina. O horário de funcionamento das salas de vacinas nas unidades de saúde continua normalmente das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além da Poliomielite e Sarampo, os pais devem ficar atentos para que as crianças tomem todas as vacinas para atualização do cartão.  A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG as quartas e sextas-feiras.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar