WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/09/2018 - Sedest realiza blitze educativas na Semana Nacional de Trânsito

As ações terão o envolvimento de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares
 
Acontece de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito, promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Guarda Municipal/Departamento de Educação no Trânsito. Diversas ações de conscientização serão realizadas em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares, com palestras e blitze educativas voltadas para o tema deste ano da campanha que será “Nós somos o trânsito”.


O titular da Sedest, jornalista Wellington Cardoso Ramos diz que o objetivo da campanha é a conscientização dos motoristas e pedestres pela mudança de comportamento e transformação no trânsito. Ações que envolvam crianças e adolescentes terão, em sua opinião, repercussão positiva. “A conscientização é o que fará deles motoristas prudentes e conscientes de suas ações no trânsito”, avalia o secretário.


A programação terá início na próxima terça-feira (18), com a ação “Pedestre fique Vivo”, com orientação sobre os perigos de se atravessar uma rua sem atenção e sem respeitar as leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro.


A ação já vem sendo realizada desde o último mês e tem a proposta de reeducar os pedestres sobre os perigos de se atravessar fora da faixa e no sinal verde (para os veículos), principalmente com a implantação dos novos corredores do Sistema BRT Vetor que aumentaram o fluxo de ônibus na região central. A blitz será realizada das 9 às 11 horas, na Avenida Leopoldino de Oliveira.


Na quarta-feira acontecerá a palestra sobre “Educação no Trânsito”, na Escola Municipal Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo, a partir das 8 horas. Na quinta-feira, a partir das 9 horas, na rotatória da Avenida Thomas Bálden com a Avenida Capitão Teófilo Lamonier, acontece blitz educativa com o tema: “Nós Somos o Trânsito” e, seguindo a programação, na sexta acontece a palestra educativa na Escola Estadual Alceu Novaes, a partir das 9h30 e blitz educativa, na Rua Major Eustáquio com a Rua Coronel Manoel Borges, com o tema “Futuros Motoristas”, a partir das 14horas.


Na segunda, dia 24, outra blitz educativa será realizada, dessa vez, na BR- 050, no Posto da Polícia Federal. Além dos adultos, a equipe da Educação no Trânsito da Sedest, promoverá  encontro com alunos de uma escola infantil com o tema “Criança no Trânsito e Meio Ambiente”.


No dia 25 (terça-feira), terminando as ações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a Sedest volta a promover a blitz educativa com o tema “Pedestre Atravesse na Faixa”, que acontecerá no Terminal Sudoeste Beija-Flor, a partir das 7 horas. Já a partir das 11h30, com a presença da fanfarra da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, acontece a blitz no Terminal do BRT Sudoeste Gameleira.


“A programação terá o envolvimento de crianças, adolescentes e adultos. Nossa intenção é mudar a cultura dos motoristas e moldar os futuros que tiram de exemplo as ações dos mais velhos. Nossa intenção é mudar o trânsito local transformando os motoristas de hoje em melhores condutores amanhã”, pontua o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis.


Jorn. Sabrina Alves
Secom

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar