WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/09/2018 - Imunização contra Sarampo e Poliomielite termina nesta sexta-feira

Hoje (14) é o último dia da Campanha Multivacinação 2018, e os pais que ainda não vacinaram crianças de um ano a menor de cinco contra Poliomielite e Sarampo devem ficar atentos. Nas salas de vacina a Campanha acontece no horário normal de funcionamento, das 8 às 16 horas. A imunização é indiscriminada, por isso todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independente da situação vacinal.


Em Uberaba 83% do público-alvo já foi imunizado. Dados preliminares do Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), indicam que a média nacional de vacinação em sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%. Foram aplicadas em todo país mais de 22 milhões de doses das vacinas (11,2 milhões de cada vacina).


Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde se mobilizou para destacar junto à população a importância da multivacinação. “Reforçamos para os pais, nesta reta final, que mesmo com o cartão de vacinação atualizado todas as crianças deverão receber o reforço da poliomielite e sarampo, e esta imunização é de extrema importância para a saúde”.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar