WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/09/2018 - Prefeitura de Uberaba realiza capacitação sobre Tuberculose

Médicos e enfermeiros da Atenção Básica de Saúde participarão na quinta e sexta-feira (13 e 14), de capacitação sobre Tuberculose oferecida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde. A ação acontecerá no auditório da Unimed Uberaba, das 13h às 17h.  O treinamento será ministrado por Dr. Vitor Maluf, médico que é referência do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, além de enfermeira responsável Técnica pelo programa no município.


De acordo com Robert Boaventura, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a capacitação terá como foco o controle da doença, fluxo de encaminhamento, solicitação e realização de exames para diagnóstico e acompanhamento das pessoas em tratamento. “O objetivo é qualificar os profissionais da Atenção Básica para fazer o diagnóstico e tratamento da Tuberculose, aumentando as chances de um diagnostico oportuno e um  tratamento adequado, contribuindo  para  interrupção da  cadeia epidemiológica da doença no nosso município” destaca.


A capacitação deve atender quase 100 profissionais da Secretaria de Saúde, divididos em duas turmas. Além do treinamento sobre Tuberculose, a SMS também está promovendo curso de formação inicial de Agentes Comunitários de Saúde e na segunda-feira houve capacitação voltada à Rede de Atenção Psicossocial. Também acontecerá, entre 17 e 28 de setembro, capacitação em Sala de Vacina.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar