WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/09/2018 - Sedest apreende mais um veículo por descarte irregular de resíduos sólidos

Novas apreensões de veículos em situação de descarte de resíduos sólidos de forma irregular foram realizadas na manhã desta quarta-feira (12). A ação de fiscalização continua pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST) por meio de fiscais do Departamento de Posturas que seguem com a fiscalização intensa em vários pontos da cidade.


Desta vez, o flagrante e a apreensão aconteceram no Trevo de ligação para a Rodovia MG 190, onde é comum o descarte irregular e ilegal de resíduos sólidos. “O local comumente é usado para este fim. Autuamos o condutor e apreendemos o veículo que seguirá no pátio da Sedest até o pagamento de todas as multas”, disse o chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas. Lembrando que a multa para os infratores pode variar entre 1 UFM (Unidade Fiscal do Município) até 17 UFM, que equivale entre R$256,72 até R$4.364,24. 


De acordo com a orientação do secretário da pasta, Wellington Cardoso, a inspeção continuará e espera-se que com as ações, a população se conscientize para que situações como esta não voltem a ocorrer.


Recentemente uma ação entre (SEDEST) e a Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na abordagem e apreensão de veículos e interdição de uma área no bairro Recreio dos Bandeirantes que servia de depósito de entulho. 


Quatro intervenções terminaram em autuações e apreensões de veículos que estavam transportando resíduos no momento do flagrante. Entre esses, um caminhão baú que foi guinchado e levado para o pátio autorizado.


Segundo Freitas, quem quiser obter informações ou denunciar alguma ocorrência pode entrar em contato com o Departamento de Posturas ou pelo o telefone 3331-2312 ou diretamente na sua sede no endereço: Praça Dr Jorge Frange, 200 – São Benedito. O atendimento ao público acontece das 12h às 18h.


Jorn. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar