WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/09/2018 - Multivacinação 2018 entra na reta final de imunização contra Sarampo e Poliomielite

Com prazo prorrogado, pais têm até dia 14 para vacinar crianças de um ano a menor de cinco 


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que termina nesta sexta-feira, dia 14, o prazo da Campanha de Multivacinação 2018, que está imunizando contra Sarampo e Poliomielite as crianças de um ano, a menor de cinco anos. O período de vacinação foi prorrogado pelo Ministério da Saúde em todo o país, para alcançar a meta nacional de 95% de imunização do público-alvo.


A campanha no Município havia fechado com 75,71% de cobertura vacinal contra a Poliomielite, e em relação ao Sarampo, 75,2%. Com a extensão do prazo, a cobertura ainda é de 80% das doses aplicadas ao público-alvo, por isso as ações de busca ativa estão sendo reforçadas para alcançar a meta.


Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde continua mobilizada para destacar junto à população a importância da multivacinação. “Reforçamos para os pais que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão receber o reforço da poliomielite e sarampo, e esta imunização é de extrema importância para a saúde. Continuamos com atuação direta nos CEMEIs, em parceria com a Secretaria de Educação, e outra medida é a busca ativa, que está acontecendo nos bairros por meio dos agentes comunitários”.


Horários. Nas salas de vacina a Campanha acontece no horário normal de funcionamento, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além da poliomielite e sarampo as crianças devem tomar todas as vacinas, para atualização do cartão. A imunização contra a febre amarela é realizada às terças e quintas, enquanto a BCG às quartas e sextas-feiras.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar