WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/09/2018 - Campanha de Multivacinação 2018 é prorrogada até 14 de setembro

Em conformidade com Ministério da Saúde, Uberaba segue vacinando contra Sarampo e Poliomielite 


Por não ter alcançado a meta nacional de 95% definida para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, ficando com 87% para as duas doenças, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que a campanha será prorrogada até o dia 14 de setembro para todas as unidades federadas e municípios que não alcançaram a meta mínima.


Com a recomendação, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a multivacinação segue até 14 de setembro. A campanha no Município fechou, na sexta-feira, com 75,71% de cobertura vacinal contra a Poliomielite com 11.263 doses aplicadas. Já em relação ao Sarampo, foi atingida 75,2%, o que representou 11.188 doses aplicadas ao público-alvo.


Nas salas de vacina a Campanha seguirá no horário normal de funcionamento, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde também segue mobilizada para reforçar junto à população a importância da multivacinação.


“Reforçamos para os pais que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão receber o reforço da poliomielite e sarampo. Continuamos com atuação direta nos CEMEIs, em parceria com a Secretaria de Educação, e outra medida para atingirmos a meta é a busca ativa, que está acontecendo nos bairros por meio dos agentes comunitários”, pontua Boaventura.


Além da poliomielite e sarampo as crianças devem tomar todas as vacinas, para atualização do cartão. A imunização contra a febre amarela é realizada às terças e quintas, enquanto a BCG às quartas e sextas-feiras.
 
Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar