WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/09/2018 - Prefeitura continuará vacinando contra Sarampo e Poliomielite até atingir metas

Campanha de Multivacinação termina oficialmente neste sábado em todo o Brasil

Iniciada no dia 6 de agosto, a Campanha de Multivacinação 2018 foi encerrada nesta sexta-feira (31) em Uberaba sem atingir a meta total proposta. A Prefeitura informa que continuará ofertando e realizando ações até atingir a meta, portanto a população deve continuar em alerta para a importância de imunizar as crianças de um ano a menores de cinco anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que optou por não aderir ao Dia D proposto nesta semana pelo Ministério da Saúde para sábado, dia 1º de setembro, visto que outras estratégias já foram adotadas, como a vacinação do público alvo nos CEMEIs, que seguirá com agendamentos. Outra ação é a busca ativa dos agentes comunitários em suas áreas de ação.

Balanço – Uberaba fecha a Campanha com 75,71% de cobertura vacinal contra a Poliomielite, totalizando 11.263 doses aplicadas. Já em relação ao Sarampo, foi atingida 75,2% da meta, o que representou 11.188 doses aplicadas ao público-alvo.

No estado de Minas Gerais a cobertura contra o Sarampo atingiu 85,08%, mesma porcentagem em relação à Poliomielite. Já na soma total em todo o país, 83,99% do público-alvo foi imunizado contra a Polio, e 84,05% da meta do Sarampo foi atingida.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar